Entradas populares

lunes, 21 de febrero de 2011

O PRIMO DE JESUS - JOÃO BATISTA! José/Maria e Zacarias e Isabel

Quem aqui tem primos? Primo é o filho de seus tios. Quantos primos você tem? Você gosta de brincar com eles?
Eu acredito que quando os primos chegam a sua casa é a maior festa. E quando sua tia está esperando um bebê, que também vai ser seu primo? Um bebezinho é super legal, não é?
Jesus também teve um primo. Na lição de hoje vamos ver sobre isso.

Ler: Lucas 1: 5-66.


Versículo para DECORAR: " Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa".
 
APLICAÇÃO: Mostrar a importância da criança servir a Deus em sua família.
 
 
O casal, Zacarias e Isabel, já estavam velhos e não tinhas filhos. Isabel se sentia triste por esse motivo e sempre orava ao Senhor para que pudesse ter um bebezinho. O Tempo passou, passou... Certo dia, quando Zacarias, que era sacerdote do Senhor entrou na igreja daquela época, recebeu a visita de um anjo. O Anjo lhe disse que Isabel teria filho e deveria chamar João, e esse filho seria um homem e usado por Deus e cheio do Espírito Santo.
Zacarias ficou muito surpreso e disse ao anho: “como vou acreditar nisso?” Diz a Bíblia que Zacarias não acreditou no que o ano havia dito, porque ele e Isabel já eram muito velhos e não podiam ter um nenê. Por esse motivo, ele não conseguia falar nada.
Zacarias ficou mudo, até seus filhos nascer. Imaginem só, ele precisava fazer gestos e acenava para as pessoas, mas não conseguia falar uma só palavra.
Passados alguns dias, Isabel percebeu que estava grávida. Imagine a felicidade e alegria de Isabel! Ela havia orado tanto tempo para ficar grávida e Deus atendeu a sua oração em um momento que lhe parecia impossível. Mas você já sabe que Deus faz coisas que para nós parecem impossíveis.
Alguns meses depois, um anjo apareceu a Maria, que era parente de Isabel, e lhe disse que ela também teria um filho e deveria se chamar JESUS, que seria o SALVADOR DO MUNDO.
Assim que soube, Maria foi até a casa de Isabel para contar a grande notícia de sua gravidez. Quando chegou lá e cumprimentou Isabel, o bebê de Isabel se mexeu dentro de sua barriga. A Bíblia diz que o bebê se mexeu de alegria, tanto de Maria como de Isabel. Que felicidade para as duas conversarem sobre a notícia da gravidez e saber que seus filhos seriam especiais.
Sua mãe já contou que você se mexia dentro da barriga dela?
Quando João nasceu, os amigos de Isabel e seus vizinhos ficaram admirados e felizes. Assim que Zacarias e Isabel deram o nome à criança. Zacarias voltou a falar. Passado algum tempo, Jesus também nasceu; então a alegria foi completa.
Quando eles cresceram, João falou para muitas pessoas que Jesus era o Salvador do mundo. E todas aquelas que se arrependiam de seus pecados João batizava; por isso ele ficou conhecido como João Batista. E foi ele quem batizou Jesus.FAZENDO ARTE NA ESCOLA III

No hay comentarios:

Publicar un comentario